SERVIÇOS

Marcenaria

Marcenaria é o trabalho de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo.

A marcenaria evoluiu da carpintaria, que na atualidade sofreu algumas mudanças, pois o profissional nesta área trabalha principalmente com madeiras nobres como: cedro, cerejeira, imbuia, mogno, marfim, ipê. Destas madeiras são fabricados os laminados OSB (Oriented Strand Board). Algumas destas árvores, de acordo com as legislação ambiental, estão proibidas de serem retiradas da natureza e industrializados como compensado (Brasil) ou contraplacado (Portugal), aglomerado, MDF (Medium Density Fiberboard), laminado melamínico, folhas de madeira, etc.

Marmoaria

Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão extrema. Por este motivo as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e onde houve atividade vulcânica. O mármore é uma rocha explorada para uso em construção civil.

Vidraçaria

Em ciência dos materiais o vidro é uma substância sólida e amorfa, que apresenta temperatura de transição vítrea[1]. No dia a dia o termo se refere a um material cerâmico transparente geralmente obtido com o resfriamento de uma massa líquida à base de sílica.

Em sua forma pura, o vidro é um óxido metálico super esfriado transparente, de elevada dureza, essencialmente inerte e biologicamente inativo, que pode ser fabricado com superfícies muito lisas e impermeáveis. Estas propriedades desejáveis conduzem a um grande número de aplicações. No entanto, o vidro geralmente é frágil, quebra-se com facilidade. O vidro comum se obtém por fusão em torno de 1.250 °C de dióxido de silício, (SiO2), carbonato de sódio (Na2CO3) e carbonato de cálcio (CaCO3).